Cidadeverde.com

W.Dias intervém e Cícero vira líder do Governo

Imprimir
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) vai substituir João de Deus e será o novo líder do Governo na Assembléia Legislativa. O acordo foi firmado para garantir que o parlamentar desistisse da vice-presidência da Casa, deixando o caminho livre para Flora Izabel na vaga petista na chapa de Themístocles Filho (PMDB). A mudança só foi possível após intervenção do governador Wellington Dias na discussão.
Flora foi anunciada na tarde desta terça-feira (20) como nome do PT para a vaga de vice-presidente do partido na Assembléia. Após duas horas e meia de reunião com os representantes da bancada petista, Cícero Magalhães saiu com discurso amigável, afirmando que não guarda mágoas do longo processo de debates, mas sem cara de satisfeito. A bancada decidiu apoiar a manutenção da deputada, enquanto ele defendia o rodízio de nomes no cargo.
 
Fontes do Cidadeverde.com atestam que o encontro só acabou com depois da intervenção do governador, que tirou João de Deus da liderança do Governo na Casa como "consolo" para Magalhães. Wellington Dias entrou na questão para evitar que a decisão fosse tomada na reunião da executiva do PT, que ocorreu também na tarde de hoje. O temor do partido era de que uma eleição provocasse divisões na sigla.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: