Cidadeverde.com
Política

Prefeitura vai conceder isenção fiscal para imóveis no Centro

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Prefeitura de Teresina encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado projeto de isenção de IPTU para residências no Centro da cidade. A proposta faz parte do Plano de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT). 

O projeto tem como objetivo barrar o crescimento desordenado da cidade, verticalizar áreas e aumentar à população em regiões centrais que estão sendo abandonadas. A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim, explica como funcionará a proposta.

“Devido ao PDOT, que é o projeto de ordenamento territorial da prefeitura de Teresina, o prefeito tem como objetivo fazer uma cidade inteligente em que as pessoas construam mais próximos de estrutura como escola, coleta de lixo, etc. Essa é uma forma de incentivar as pessoas a construírem mais próximo da estrutura. A prefeitura estabelece essa isenção fiscal no limite de até R$ 58 mil para quem tiver uma moradia nesse percentual”, destaca.

Na proposta consta ainda a possibilidade de isenção para os  teresinenses que optarem por investir em energia solar. “Quem optar pela energia solar também terá isenção. É uma forma de incentivar as energias renováveis e melhorar o meio ambiente”, destaca. 

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir