Cidadeverde.com
Geral

Menino autista emociona ao tocar versão de Hallelujah em escola;vídeo

Imprimir

Um vídeo emocionante do pequeno teresinense Calebe Neves tocando em um teclado infantil uma versão do clássico Hallelujah tem ganhado repercussão nas redes sociais.  

As imagens mostram o menino se apresentando em um evento natalino da escola onde estuda. Ao lado do professor de música Bruno Farias, Calebe toca a música  e um coral de alunos cantam a letra. No final todos são aplaudidos e emocionam quem assiste à apresentação, que foi realizada no dia 26 de novembro.

 O músico prodígio tem apenas 4 anos e é diagnosticado com um grau moderado de Transtorno de Espectro Autista (TEA). A mãe de Calebe, Elisangela Oliveira, conta que o filho aprendeu tocar o instrumento durante as aulas de musicoterapia, necessária para o tratamento do autismo. 

"Já na primeira vez ele começou a ter facilidade de pegar as música. Fiquei muito emocionada na apresentação. E, assim como ele, tem muitas crianças autistas com talentos diversos", disse a mãe Elisangela. 

Além de Hallelujah, Calebe também toca clássicos do Rei do Baião. "Ele toca Xote das Meninas e Asa Branca de Luiz Gonzaga", conta a mãe. Calebe iniciou as aulas de música apenas há cinco meses. Violão e bateria estão entre os instrumentos que menino tem afinidade.

Foto: Reprodução/ArquivoPessoal

Após a apresentação na escola, Calebe já foi convidado para fazer apresentações em shopping e confraternizações.

"Tudo que ele faz de diferente ou a mais, deixa a gente muito feliz. Pra gente é uma vitória.  É muito importante mostrar que há muitos autistas talentosos, que pintam bem, que cantam e fazem outras atividades", afirma Elisangela.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Imprimir