Cidadeverde.com

Ex-prefeito é preso em operação do Gaeco contra corrupção e lavagem de dinheiro

Imprimir

A Operação Bacuri, coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para combater corrupção ativa, desvio de recursos públicos, crimes licitatórios e lavagem de dinheiro em cidades do Piauí, resultou em mais uma prisão.

O GAECO cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (11), mandado de prisão preventiva contra José Jeconias, ex-prefeito de Sebastião leal, um dos alvos da Operação Bacuri. O ex-gestor se apresentou ao Ministério Público, na sede do Gaeco, em Teresina.

O Ministério Público justificou que  a prisão seria necessária, "diante da forte influência política e econômica que José Jeconias possui na região de Sebastião Leal e Jerumenha. Assim, em liberdade, o ex-prefeito poderia interferir nas investigações e atuar na ocupação de bens obtidos por meio das operações ilegais pelas quais é acusado".
 
O ex-prefeito de Sebastião Leal é um dos que tiveram a prisão decretada em operação deflagrada pelo órgão do Ministério Público, no último dia 3 deste mês. Nove mandados de prisão preventiva e temporária foram cumpridos, sendo os de prisão preventiva contra Luciano Fonseca, prefeito de Bertolínia; e as temporárias de Ringlasia Lino Pereira dos Santos; Eliane Maria Alves da Fonseca; Aluízio José de Sousa; Max Weslen Veloso de Morais Pires; Ronaldo Almeida da Fonseca; Rodrigo de Sousa Pereira; Kairon Tácio Rodrigues Veloso; e Richel Sousa e Siva.
 
José Jeconias é uma das pessoas denunciadas pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, desvio de recursos públicos, crimes licitatórios e lavagem de dinheiro.
 
O Cidadeverde.com não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito. 


Com informações do MP
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais