Cidadeverde.com
Últimas

Clareamento dental: cuidado com as soluções caseiras

Imprimir

Quem não quer um sorriso perfeito, branco e brilhante? Por isso, o clareamento se difundiu no País nos últimos anos como uma alternativa estética. Entretanto, é preciso ficar atento para não transformar essa solução em um problema.

Em primeiro lugar, as contraindicações exigem atenção. Quem tem problemas como periodontite, cárie, gengivite precisa tratar os problemas. Isso é essencial para que os produtos usados no clareamento não piorem a situação.

Cuidados

O melhor é evitar produtos abrasivos. Soluções disponíveis na internet não podem ser levadas à risca. Bicarbonato, vinagre e outros produtos indicados para deixar os dentes brancos são abrasivos. Ou seja: eles tiram o esmalte do dente.

Além disso, esses produtos podem desenvolver uma sensibilidade, além de escurecer o dente. Portanto, não arrisque. Procure um dentista para identificar o melhor tratamento e, assim, evitar complicações

Tratamento

Enquanto estiver fazendo o tratamento, siga as orientações à risca. Evite bebidas e alimentos com corantes, como refrigerante, café e vinho. Depois do clareamento, também é melhor manter essa dieta para não manchar os dentes e comprometendo o resultado.

Existem vários tipos de clareamento, mas todos precisam de acompanhamento. O dentista pode, inclusive, recomendar uma moldeira personalizada. Em todos os casos, busque sempre o auxílio de um profissional.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir