Cidadeverde.com

Lista de Jardine para o Pré-Olímpico tem Martinelli e trio do São Paulo

Imprimir

O técnico da seleção brasileira sub-23, André Jardine, divulgou na tarde desta segunda-feira (16) a lista dos 23 jogadores que tentarão classificar o país para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Imagem: Fernando Torres/CBF/Divulgação

Com nomes como Reinier, Antony e Martinelli, a CBF ainda não tem certeza com quais dos jogadores poderá contar no Torneio Pré-Olímpico, a ser disputado na Colômbia, entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro do ano que vem. Por não ser data Fifa, os clubes não têm a obrigação de liberar os atletas.

Apesar disso, Jardine adiantou que dirigentes da CBF já procuraram os clubes e tiveram uma conversa. Ele alegou que a comissão técnica se preparou para eventuais mudanças.

"Podem ter certeza que a gente está preparado e trabalhando com a ideia de não ficarmos presos aos jogadores. A força vai ser o coletivo, a identidade. A gente sabe que nem sempre vai contar com os jogadores que quer", disse, citando, como exemplo, a lesão do zagueiro Lyanco, fora da lista.

"O Pré-Olímpico não atinge um número grande de jogos aqui no Brasil", emendou Jardine. Já em relação aos clubes europeus, o otimismo é menor: "Ainda acreditamos que estejam pensando".

Dos convocados, 14 atletas atuam no Brasil. O São Paulo foi o clube com a maior quantidade de convocados: além de Antony, teve também Walce e Igor Gomes.

A apresentação será no dia 3 de janeiro, e a preparação seguirá até o dia 15. No dia seguinte, a seleção irá embarcar para a Colômbia.

A equipe brasileira está no Grupo B do torneio e enfrentará, na primeira fase, Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. O outro grupo tem a Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para um quadrangular final, que decidirá a dupla que seguirá para Tóquio. A estreia do Brasil será no dia 19, contra o Peru.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Cleiton - Atlético-MG
Ivan - Ponte Preta
Phelipe - Grêmio

Laterais
Emerson - Betis
Guga - Atlético-MG
Ayrton Lucas - Spartak Moscou
Caio Henrique - Fluminense

Zagueiros
Gabriel - Lille
Ibañez - Atalanta
Robson Bambu - Athletico-PR
Walce - São Paulo

Meio-campo
Bruno Guimarães - Athletico-PR
Douglas Luiz - Aston Villa
Igor Gomes - São Paulo
Matheus Henrique - Grêmio
Reinier - Flamengo
Wendel - Sporting

Atacantes
Antony - São Paulo
Gabriel Martinelli - Arsenal
Matheus Cunha - Leipzig
Paulinho - Bayer Leverkusen
Pedrinho - Corinthians
Yuri Alberto - Santos

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais