Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo deve passar por adequações para receber grandes voos

Imprimir

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, informou nesta terça-feira (17) que o aeroporto de São Raimundo Nonato precisará passar por adequações para receber voos de grande porte. Ontem, o governo do estado anunciou que a empresa Passaredo Transportes, a 4ª maior do País, manifestou interesse em voar para o semiárido piauiense.

"Como a empresa manifestou interesse, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) precisa fazer algumas modificações no aeroporto para que aviões de grande porte, como este da Passaredo, consiga operar", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o secretário, o aeroporto de São Raimundo tem capacidade para receber aviões de pequeno e médio portes. 

"A gente consegue operar com aviões de médio e pequeno porte, mas um avião de grande porte com capacidade para 75 pessoas é necessário fazer algumas correções rápidas e básicas. Na verdade não são correções, mas serviços adicionais. A Passaredo manifestou uma carta de interesse e, a partir dela, a Anac fará as adequações", explica.

Foto: Yasmim Cunha

São Raimundo Nonato é a porta de entrada para o Parque Nacional Serra da Capivara. O secretário ressaltou que, para que os voos prosperem, a iniciativa privada precisa investir na região. 

"A gente continua batendo na tecla que é preciso o privado investir no público. O que falta em São Raimundo Nonato são leitos", afirmou.

Além de São Raimundo, o governo quer um pacote com voos incluiindo a rota das Emoções, passando por Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. 

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais