Cidadeverde.com

Avião não decola por problema técnico e passageiros esperam mais de 1 hora na aeronave

Imprimir

Fotos: Clebson Lustosa

Um avião da Latam não decolou na tarde deste quarta-feira (18) no aeroporto Petrônio Portella e causou apreensão e revolta dos passageiros.

O voo - 3823 - estava previsto para decolar, às 16h50, e até, às 21h, a aeronave não tinha saído do aeroporto.

Os passageiros chegaram a entrar no avião e ficaram cerca de 1 hora dentro da aeronave aguardando uma posição da empresa. Em seguida, os passageiros tiveram que sair do avião e aguardaram no saguão do aeroporto uma explicação para o incidente.

Um passageiro - que não quis se identificar - informou ao portal Cidadeverde.com que a informação que tiveram é que o avião teve um problema no freio.

"Foram momentos de apreensão. Agora estamos aguardando uma posição da empresa", disse.

A professora Fátima Lefane criticou a falta de atenção da empresa.

"Muita dor de cabeça. Estamos tentando tratativas com a empresa, eles não estão nos atendendo, estão desorganizando a fila. A empresa ofereceu alterar as datas, mas as pessoas nem moram aqui e a gente ver que é total descaso", disse. 

A assessoria da Latam informou que a aeronave não decolou, devido a uma manutenção corretiva. A empresa, porém, não explicou qual seria o problema técnico.

A Latam disse ainda que não tem estimativa de horário para a decolagem do avião. 

 

Veja nota na íntegra da Latam:


A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que faria o voo LA3823 (Teresina - Brasília) na tarde desta quarta-feira (18) precisou passar por manutenção corretiva. Após inspeção e liberação da aeronave, o voo decolou às 22h.

A companhia lamenta os transtornos causados, esclarece que prestou a assistência necessária aos passageiros e reitera que a todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Empresária Edi Abreu no aeroporto

Empresária Edi Abreu reclamou da falta de funcionários da Latam para fazer atendimento aos passageiros após o incidente.

"Ninguém conseguia saber nada. Ficamos chateados por conta disso, ninguém deu informação de nada, e agora deram informação que vamos ter que dormir aqui? nossa! está todo mundo cansado. Isso é falta de respeito com a gente. Eu não vou aceitar e vou pra cima".

Edi Abreu disse que é digital influencer e veio ao Piauí distribuir brinquedos para crianças no município de Valença. 

"Foi uma ação super cansativa. Você sair andando de bairro em bairro e preciso ir embora e o pessoal não está aqui, e quando vem diz que não podemos viajar hoje ou teremos que pegar outro voo amanhã? está errado", reclamou a passageira.

Veja ação que Edi Abreu fez em Valença do Piauí:

 

 

Flash Yala Sena e Clebson Lustosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais