Cidadeverde.com

Intolerância à lactose exige muita atenção

Imprimir

Foto: Pixabay

Mal-estar, dor e inchaço abdominal, náuseas, cólica, gases, diarreia, unhas e cabelos fracos e espinhas. Todos esses sintomas podem ter relação direta com um problema cada vez mais comum em todas as idades: a intolerância à lactose.

O diagnóstico não é tão simples. Afinal, inicialmente, é possível confundir os sintomas com outras situações. Por isso, é preciso muita atenção e, claro, o acompanhamento médico. Isso porque, após o diagnóstico, é mais fácil conviver com a doença.

O que é?

Lactose é o açúcar natural do leite, que cada vez mais causa problemas. Mesmo quem nunca apresentou sintomas, de um dia para outro pode sofrer reações – algo ainda sem explicação científica.

Diagnóstico

Uma das formas de diagnosticar a doença é por meio de um exame de sangue específico. Além disso, existe o teste de hidrogênio expirado, que detecta se o paciente tem má absorção no organismo

Entretanto, é preciso muito cuidado. Por isso, é necessário avaliar cada caso. Por causa do cálcio e de outras substâncias benéficas, deixar de consumir leite e seus derivados lácteos sem necessidade pode ser prejudicial para a saúde.

Fonte: Estação Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais