Cidadeverde.com

Motoristas param ônibus no terminal do Zoobotânico e mais de 1,5 mil deixam de embarcar

Imprimir

Motoristas e cobradores de linhas do Terminal Zoobotânico, paralisaram o trânsito de ônibus nesta sexta-feira (20) afetando mais de 1.500 usuários do transporte coletivo. A paralisação, segundo os trabalhadores, se dá por falta de estrutura no terminal.

"Há mais de 15 dias esse terminal está passando por problemas de infraestrutura como banheiros quebrados, bebedouros queimados, aparelhos sanitários insuficientes para atender à demanda dos usuários", reclamou o secretário do Sindicato dos Motorista, Francisco Sousa.

A manifestação parou mais de 20 ônibus que foram sendo liberados aos poucos, lotados de passageiros. Alguns usuários reclamaram que o protesto atrasou seus compromissos, outros reclamaram que os horários das linhas não são cumpridos e que demoram independente dos protestos.

Fiscais do transporte coletivo estipulam que cerca de 1,500 pessoas foram afetadas pela paralisação e que mais de 100 funcionários participaram da manifestação.

Prefeitura vai judicializar

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou em nota que vai acionar judicialmente o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviários porque, a superintendência, o Sintetro impediu o funcionamento do terminal causando transtorno aos usuários de transporte coletivo da região.

 Em nota a Strans informou ainda que a responsabilidade sobre o reparo na torneira de um dos bebedouros é do terminal é do consórcio de empresas da região e que uma resposta já foi providenciada.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais