Cidadeverde.com
Geral

Gerente de empresa relata prejuízos com acidente que provocou incêndio em ônibus

Imprimir

Foto: Francisco Alves Bezerra

O gerente da empresa de ônibus Cidade Verde, Francisco Bezerra, afirma que a empresa contabiliza os prejuízos após acidente entre um ônibus e uma moto no bairro Piçarreira, na zona leste, neste sábado (21). Os dois veículos pegaram fogo e o ônibus ficou destruído.
Francisco Bezerra afirma que o seguro de ônibus é realizado apenas para terceiros. Com isso, a empresa terá que arcar com os prejuízos financeiros.

 “Vamos fazer a conta do prejuízo. Uma vez que os ônibus não são assegurados para si mesmo. O seguro dos ônibus é apenas para terceiro. Infelizmente é um prejuízo que a empresa terá que absorver”, afirma.

De acordo com o gerente, o motorista do ônibus e o cobrador relatam que ao avistarem a motocicleta, perceberam que motociclista já estava desequilibrado. Logo em seguida, o homem caiu e a moto entrou embaixo do ônibus, provocando o incêndio que levou a perda total do veículo.  

“Eles relataram que viam na via normal. Saíram do terminal do Zoobotânico em direção do terminal Santa Lia, em procedimento normal de operação. Quando avistaram um motoqueiro que vinha a uma certa distância já de uma forma desequilibrada. O motoqueiro caiu e a moto veio em direção ao ônibus e entrou debaixo do ônibus. Eles relatam que a moto já entrou embaixo do ônibus em chamas e logo em seguida o tanque da moto explodiu”, explicou. 

Os  passageiros foram retirados do veículo e o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o incêndio, mas quando chegou o ônibus já estava destruído. “A primeira atitude é procurar saber se houve vítimas e  procurar trabalhar com a segurança tanto dos passageiros quanto da equipe operacional, como também, da própria vizinhança.  Foi acionada a perícia, o Corpo de Bombeiros, o Samu, onde foi prestado o socorro para o motoqueiro que provocou o acidente, e em seguida partimos para a parte de perícia”, disse. 

 

Lídia Brito
Com informações de Josiane Sousa da TV Cidade Verde

Imprimir