Cidadeverde.com

Urgência e emergência de Teresina funcionam normalmente durante o Natal

Imprimir

As urgências e emergências dos hospitais da rede pública municipal de Teresina funcionarão normalmente nesta terça-feira (24), ponto facultativo para o funcionalismo público municipal, e na quarta-feira (25), dia de Natal. O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona normalmente até às 13h30 desta segunda-feira (23), voltando ao expediente normal na quinta (26).

Por conta das festividades do Natal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quinta-feira (26). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta segunda-feira (23) e volta a atender normalmente na quinta-feira (26).

Todas as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h. Teresina possui quatro maternidades, situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no período do Natal (dias 24 e 25) com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Além desses atendimentos, os exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais acontecem das 8h às 17h.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais