Cidadeverde.com

HGV reduz fila de espera por neurocirurgia em 2019

Imprimir

Foto: Ccom

Este ano foi de muita produtividade para a Clínica de Neurologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), comemora o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque. Ele credita os bons resultados aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Para o coordenador da Clínica Neurológica do HGV, Arquimedes Cavalcante, foi um ano de muita produtividade. Segundo ele, com a ampliação do número de profissionais foi possível aumentar os procedimentos realizados. “Foi um ano profícuo, pois além de aumentar a quantidade de médicos na clínica, aumentamos o atendimento, principalmente na realização de embolizações de aneurismas, que são realizados no setor de Hemodinâmica”, explica o médico.

“Com isso, tivemos uma redução importante na fila de espera. Quando assumimos, tínhamos pacientes há quatro anos aguardando na fila e, agora, já começamos a chamar pacientes de janeiro, fevereiro e março deste ano. Com isso, tivemos uma redução da fila de espera por cirurgia eletiva”, destaca o coordenador da clínica.

Ele ressalta que, em 2019, houve um aumento nos atendimentos ambulatoriais de neurocirurgia clínica com a incorporação de novos profissionais ao serviço. “Assim, tanto no atendimento ambulatorial quanto no cirúrgico, foi um ano de muita produtividade para a Clínica de Neurocirurgia do HGV”, pontua Arquimedes.

 O diretor-geral explica que a demanda é grande devido o HGV ser o único hospital do Piauí que realiza embolização de aneurismas cerebrais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais