Cidadeverde.com

Presidente do TJ diz que pacote anticrime fortalece a punibilidade de organizações criminosas

Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, afirmou nesta quinta-feira (26), que o pacote anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro vai contribuir para aumentar a punibilidade de grandes organizações criminosas. No entanto, segundo ele, o grande entrave ainda do Judiciário é atender a demanda crescente de processos.

“Para as grandes organizações criminosas vai fortalecer a punibilidade. Hoje as grandes organizações criminosas, tráfico de drogas, crimes de corrupção contra a administração pública, devem ser combatidas com rigor, mas eu quero deixar bem claro que o judiciário brasileiro não consegue atender a demanda”, disse o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o presidente, em todo o Brasil são mais de 100 milhões de processos tramitando na justiça. “Pelo método tradicional de julgar é muito difícil o poder Judiciário atender essa demanda, somente através da mediação, da conciliação é que nós podemos dar vazão”, ressaltou.

Foto: Cidadeverde.com

Orçamento

Sebastião Ribeiro Martins, assim como os outros poderes, se queixou do orçamento do Estado previsto para 2020.

“Todos os poderes estão reclamando. Encaminhamos 11% para a Seplan, sabendo que poderia negociar. Nós estávamos esperando pelo menos 4%, mas mesmo assim o Judiciário precisa de 8% para suprir suas demandas. O pagamento do pessoal é através do duodécimo”, afirmou.

Para 2020, a meta de Sebastião Ribeiro Martins é continuar combatendo a morosidade. “O grande mal da justiça brasileira e do Piauí é a morosidade. A população reclama e nós temos que atender bem. Vamos continuar a busca permanente de produtividade”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TJanticrime