Cidadeverde.com

Bebidas que refrescam e são saudáveis

Imprimir

Foto: Pixabay

Nas altas temperaturas, há bebidas que ajudam manter o corpo saudável. Em qualquer caso, a água é a principal fonte de hidratação. Dessa forma, é sempre indicado consumi-la pura.

Aliás, cuidado com águas aromatizadas. As industrializadas possuem corantes artificiais e conservantes. Dessa forma, o melhor mesmo é preparar a bebida em casa, utilizando para isso canela, hortelã e gengibre. Dessa forma, é possível aproveitar os benefícios nutricionais das plantas.

Outra opção

Vale também destacar que consumir chá gelado se transforma em uma ótima opção. Preparada em casa, a bebida é refrescante. Além disso, não possui conservante ou corante.

Frutas

Outra dica: use e abuse das frutas para fazer sucos naturais. Afinal, elas alimentam e refrescam. Para o preparo, basta fazer uma combinação das frutas preferidas e bater tudo em um liquidificador ou processador. Mas atenção: não é preciso colocar açúcar.

Água de coco

Para finalizar, não esqueça da água de coco, que é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Entre os benefícios, os eletrólitos do coco ajudam a evitar cãibras. Além disso, é uma bebida pouco calórica

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais