Cidadeverde.com

Baterista morre após descarga elétrica em bar no litoral do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução WhatsApp

O músico Eduardo Henrique Araújo, 31 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica nesse sábado (28) enquanto montava uma estrutura de som em um bar em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, a 390 quilômetros ao Norte de Teresina.

De acordo com Airton Alves Araújo, tio de Eduardo Henrique, a descarga foi causada por conta de contato com água. “Ele estava com a guitarra na mão, montando o som. Uma pessoa o reconheceu e foi cumprimentá-lo, mas ela estava molhada. O rapaz que cumprimentou, ele foi lançado à distância e o Eduardo ficou preso na guitarra”, relatou o familiar. 


Participação de Dudu Batera e colegas no programa Cidade Viva, da TV Cidade Verde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. “Uma enfermeira, que estava no local, prestou os primeiros socorros e tentou reanimar ele. O SAMU chegou e ainda chegaram a usar o desfibrilador, mas ele morreu ainda no caminho de Barra Grande”, contou o familiar.

Dudu Batera, como era conhecido, pertencia a banda de reggae Dona Bia que lamentou o ocorrido em uma publicação nas redes sociais. "Tivemos hoje uma perda irreparável, essa grande referência na música, na vida! Nosso Irmão conselheiro, produtor, baterista e esse ser humano de muita LUZ!", lamentaram os componentes da Dona Bia.
 

 

 

Eduardo Henrique será velado ao meio dia deste domingo (29), na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O sepultamento será em um cemitério do bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. Dudu deixa dois filhos.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais