Cidadeverde.com

Polícia apreende 5 paredões de som tocando ao mesmo tempo em sítio da zona rural

Imprimir

A Polícia Militar apreendeu, neste final de semana, cinco paredões de som apreendidos em um "encontro" em um sítio da zona rural de Teresina, onde tocavam simultaneamente. O aparelho mais barato custa, segundo o próprio proprietário, R$ 25 mil.

O capitão Tanaka Hittler, comandante da Tropa de Choque da PM, explica que os donos dos paredões estão migrando para a zona rural após as fiscalizações terem se intensificado na zona urbana de Teresina. Mas ainda assim, configura crime.

"As pessoas que vão a sítios querem sossego no final de semana. Fomos acionados e nos deparamos com um sítio que tinha cinco paredões de som tocando ao mesmo tempo. Trouxemos todos para a base das Rone para ficar à disposição do Judiciário", disse o comandante à TV Cidade Verde.

Ao fazer a apreensão de um paredão de som é lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e marcada a audiência. O proprietário aguarda a notificação do juizado para resolver a situação.

Segundo o capitão Tanak, os aparelhos chegam a custar R$ 50 mil. "É um crime ambiental. Se querem fazer isso, devem procurar um local distante e que não incomodem ninguém", finaliza. 

Com informações de Gorete Santos, do Notícia da Manhã
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais