Cidadeverde.com

Rejuvenescimento da pele segue sendo estudado

Imprimir

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com 

A humanidade passou séculos em busca da fonte da juventude. Aparentemente, a ciência está mais perto de conseguir a fórmula. A receita ainda não permite voltar no tempo – como nos filmes de ficção – mas rejuvenesce a pele, pelo menos, visualmente. O efeito de uma nova substância desenvolvida é muito mais rápido e duradouro que o de produtos existentes no mercado.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ele é chamado de XML. É uma junção de substâncias à base de silicone que, instantaneamente, podem ser modeladas.


Como funciona?

O produto é dividido em duas partes, que são aplicadas uma na sequência da outra. A junção penetra na pele, esticando assim as camadas internas, sumindo com bolsas de olheira e diminuindo os “famosos pés de galinha”.

Além disso, na parte visível da pele, cria uma película transparente que protege contra os raios solares.


Diferenças

Uma das diferenças entre os produtos já existentes no mercado e o do MIT é a duração. Enquanto os cosméticos atuais ficam até oito horas, podem ser usados geralmente no rosto e no pescoço e saem com água, o XML dura cerca de 24 horas, pode ser aplicado em qualquer parte da pele e não sai, mesmo com água e sabão.

O estudo das substâncias está em andamento há dez anos. Ainda não se sabe quando será vendido nem quanto custará.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais