Cidadeverde.com

River embarca para disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

Imprimir
  • river750.jpg Ascom/River
  • river123.jpg Ascom/River
  • river1.jpg Ascom/River
  • river.jpg Ascom/River

O ano de 2020 já começou e o time do River já embarcou para o estado de São Paulo. O grupo vive a expectativa de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará na próxima sexta-feira (03). 

No Grupo 23 da competição, os #CriasDoGalo encaram Atlético Mineiro, Taubaté e Capital. Para o lateral Ruan Santos, esse campeonato é uma oportunidade que poderá mudar a vida profissional de muitos jogadores. 

"Diferente do ano passado, eu não estou tão ansioso.  Mas é uma competição muito marcante para a vida de um atleta. É uma competição que pode mudar a sua vida. Tenho certeza que esse ano nós iremos fazer melhor que o ano passado. Vamos conseguir a classificação", comenta Ruan. O lateral afirma que os times adversários não é uma preocupação. "Nós temos que nos preocupar com o nosso grupo. E o nosso  grupo está bem preparado", ressalta.

O treinador José Roberto destaca que a parte técnica, tática e organizacional de jogo, já foi apresentada. E, nesse momento, a parte mais importante é preparar emocionalmente os jogadores, para que façam uma boa competição.

"Esse é um momento histórico para um deles, sem perder o foco do coletivo. Essa situação de viagem e de competição, que é tipo uma  Copa do Mundo da categoria deles, não pode interferir no rendimento deles no jogo; essa é uma ideia que nós temos para que possa dar esse equilíbrio. Para isso, a nossa diretoria proporcionou ao máximo uma maior tranquilidade possível para fazer um trabalho e uma viagem com tudo organizado, para facilitar a dinâmica e, obviamente, dar equilibro na produção deles".

José Roberto disse ainda que o grupo está "dentro de um patamar necessário de uma equipe jogar uma competição desse nível. Temos o que precisamos para jogar uma competição de alto nível". 

O treinador acrescenta a necessidade de ter uma linha de jogo definida para que os jogadores possam propor o jogo. "Não dá para jogar uma competição dessas, como diz na gíria do futebol, 'por uma bola ou em uma linha baixa defensiva só esperando o adversário porque uma hora ele vai definir. Então, você também tem que ser protagonista. A ideia do protagonismo que apresentei ao chegar aqui é que cada atleta consiga jogar o seu futebol porque é o que faz ele ser diferente". 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais