Cidadeverde.com
Política

Themístocles: Adalgisa devia ter sido vice de Wellington Dias

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (22), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) disse que a solução ideal que teria evitado o racha em seu partido seria a indicação de Adalgisa Moraes Sousa, esposa e suplente do senador Mão Santa (PMDB/PI), para ser vice de Wellington Dias nas eleições de 2006, quando o petista foi reeleito. Ele ainda declarou ter realizado uma pesquisa onde o povo estaria sem interesse em discutir a sucessão de 2010.
 
 
"Todo mundo sabe: uma parte do PMDB, inclusive meu amigo (deputado estadual) João Mádison, votou no Mão Santa. Outra parte votou no governador Wellington Dias. Eles não entenderam que o que eu queria era que a Adalgisa fosse vice de Wellington", disse Themístocles, ao responder Amadeu Campos sobre declarações do PMDB de oposição sobre insatisfações de pmdebistas da base aliada com o Governo. "Não sei de nada disso", desconversou.
 
Na entrevista, o deputato disse ainda que se ela tivesse ficado na chapa, hoje poderia ter a perspectiva de ser governadora, com uma possível renúncia de Wellington Dias para disputar vaga no Senado. Recentemente, ela perdeu a eleição para a Prefeitura de Parnaíba.
 
Themístocles também falou que não é momento para se discutir a sucessão estadual, mesmo com os nomes de três pré-candidatos colocados. Ele afirmou ter feito uma pesquisa com a pergunta "Você está interessado em quem é candidato na eleição de 2010?", e 60% das respostas foram negativas. Novelas estariam mais na boca do povo do que o nome do próximo governador. "Não é o assunto, não é o momento, não é a hora", afirmou o deputado, defendendo que essa discussão atrapalha a atual gestão.
 
Presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles também falou sobre sua candidatura a um terceiro mandato. Ele avaliou como natural a inscrição do deputado Xavier Neto (PR) como seu candidato de oposição.
 
Tags:
Imprimir