Cidadeverde.com

Ação de Trump tem relação com eleições nos EUA, diz especialista

Imprimir

O ataque assumido pelos Estados Unidos (EUA) que matou um dos generais mais importantes do Oriente Médio nessa quinta-feira (2) tem gerado a discussão de uma Terceira Guerra Mundial. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (3), o cientista político Ricardo Alagio descartou a possibilidade explicando que o conflito não envolve outras potências mundiais e que por isso não teria essa classificação.

Segundo o especialista, a ação dos norte-americanos pode ter sido uma resposta a ataques anteriores sofridos pelos americanos em operações no oriente. A ação ainda seria uma resposta patriota em um período eleitoral.

“Por mais que o Trump tenha uma política de retroagir, de voltar, de tirar as tropas , de achar que o custo-benefício é que deve ordenar a guerra , ele não poderia aceitar, tanque que botou hoje a bandeira norte-americana numa mensagem nacionalista”, afirmou.

Após o ataque, o Pentágono alegou que o general, Qassem Soleimani, orquestrou ataques a bases estadunidenses no Iraque e apoiou ataques a embaixada dos EUA no Iraque. Veja a entrevista completa no vídeo.

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Valmir Macêdo
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais