Cidadeverde.com

Alunos da Rede Municipal terão aulas de reforço nas férias de janeiro

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

Antes de iniciar o novo ano letivo, 3.016 alunos de escolas municipais de Teresina assistirão aulas de reforço em língua portuguesa e matemática. As aulas serão no período de 06 a 24 de janeiro, totalizando 60 horas a mais de aprendizado.

O reforço é direcionado para 2.116 estudantes do 3º ano e mais 900 de turmas do 5º ano. Neste período, os professores devem explorar conteúdos que possuem habilidades estruturantes, preparando ainda mais os alunos para os anos seguintes. Na matemática, o foco são os números e operações, enquanto as aulas de língua portuguesa reforçam a leitura e compreensão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), 207 professores e 64 unidades de ensino participam das atividades de férias. O público selecionado para participar também começa a se preparar para o IDEB 2021.

“Trouxemos mais uma oportunidade para fortalecer o aprendizado, sanar as dúvidas naqueles conteúdos considerados mais difíceis e avançar nas habilidades, assim estarão melhor preparados para os próximos desafios”, afirma a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais