Cidadeverde.com

Bacharel em Direito morre com suspeita de meningite e comove redes sociais

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram

A jovem teresinense Hanna Karolyne Gomes da Costa, 26 anos, morreu na madrugada desse domingo (5) com suspeita de meningite meningocócica bacteriana na cidade de Rio de Janeiro (RJ). A morte repentina da bacharel em Direito tem sido muito lamentada nas redes sociais. 

Amigos de Hanna contaram ao Cidadeverde.com que no sábado (4) pela manhã a jovem se sentiu mal e foi a um hospital da capital fluminense. Lá, ela recebeu o diagnóstico de dengue e teve alta.  Mais tarde a bacharel em Direito foi novamente ao médico, em outra unidade de saúde, e foi imediatamente encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Hanna chegou ao hospital com fortes dores nas articulações e com confusões mentais. A jovem não estava mais conseguindo caminhar. Por volta de meia-noite, a bacharel em Direito não resistiu e morreu.

O Cidadeverde.com apurou que Hanna estava há mais de um mês no Rio de Janeiro, passando férias na casa de uma amiga. A jovem ganhou a viagem de presente da avó por conta da formatura em Direito, que aconteceu em maio do ano passado.

Todas as pessoas que estavam com Hanna na casa no Rio de Janeiro estão em observação por conta da doença ser altamente contagiosa. Nas redes sociais amigos lamentam a morte e dizem não acreditar no que aconteceu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais #tbt de búzios e prometo que é o último! Até a próxima ???????????????????

Uma publicação compartilhada por Hanna (@hannaagc) em

 

"Queria que tudo isso fosse apenas um sonho ruim e ao acordar você estivesse aqui conosco com sua alegria, com esse sorriso que só você tem. Nunca vi uma pessoa com tanta vitalidade, que sempre estava sorrindo, que se podia contar em todos os momentos que estava sempre disponível, que se colocava no lugar do outro e sempre disposta a ajudar os amigos. Obrigada Hanna por você ser essa pessoa incrível e ter deixado uma sementinha do seu amor no coração de cada um de seus amigos. Te amo meu amor!", escreve uma amiga.

"Minha linda, você foi extraordinária... Atenta, dedicada, alegre, educada... Era presença marcante e cheia de boas energias. Fique bem onde você estiver, que o Cristo lhe ampare e conforte a todos que sentem sua saudade", postou outra. O corpo de Hanna chega em Teresina as 23:20h desta segunda-feira (6)  e será velado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa.

Hanna morava no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital.

Meningite Meningocócica Bacteriana

O Ministério da Saúde esclarece que os sintomas da meningite incluem início súbito de febre, dor de cabeça e rigidez do pescoço. Muitas vezes há outros sintomas, como: mal estar, náusea, vômito, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz,  status mental alterado (confusão), convulsões, delírio, tremores e coma.

A meningite bacteriana é uma doença grave que provoca inflamação na meninges. Geralmente a transmissão é de pessoa a pessoa, por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções das vias aéreas superiores (do nariz e da garganta). 

A  principal forma de prevenção é por meio da vacinação. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais