Cidadeverde.com

Guaribas constrói rota alternativa para sair do isolamento, mas fica sem água

Imprimir


A cidade símbolo do Fome Zero, conhecida nacionalmente, o município de Guaribas passou quase 24 horas isolada, mas nesta quarta-feira (8) voltou a ter acesso.

A prefeitura da cidade construiu um trecho alternativo para o trânsito dos moradores e visitantes. 

Com dois dias de chuvas intensas, Guaribas ficou completamente isolada, pois a única ponte que dar acesso a cidade caiu. A correnteza das águas levaram a estrutura da ponte deixando os moradores ilhados.

Um vídeo feito pelo morador Mailson Dias de Sousa e publicado em seu canal no Youtube mostra os estragos causados.

"Choveu acima do esperado, construímos um trecho alternativo, mas se chover muito poderá causar novos problemas", disse o prefeito Claudinê Matias Maia, do Progressistas.

O prefeito disse ainda que já informou ao governo do Estado sobre a situação da ponte e pediu providências.

Sem água

Moradores informaram ao Cidadeverde.com que a cidade está há dois dias sem abastecimento de água. A Agespisa confirmou a falta de água e atribuiu a oscilação de energia que queima equipamentos e paralisa o abastecimento de água.

A população está se virando com carros-pipas e cisternas.

O DER também se posicionou. Veja:

Sobre o incidente  relacionado ao rompimento da Ponte, a Diretoria de conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Piaui (DER) esclarece que o Órgão está enviando equipes e uma medida paliativa já foi tomada, instalando no local um desvio até que os serviços de recuperação da ponte sejam finalizados. O DER informa ainda que no momento nenhum outro município pediu assistência quanto aos incidentes ocorridos nos últimos dias por contas das chuvas, no entanto o órgão adianta que está a inteira disposição para tentar amenizar esses incidentes. Na mesma oportunidade o DER garante que pela quantidade de chuvas que tem caído no Estado, serviços como tapa buraco, roço, manutenção , capina e recuperação de trechos danificados já estão programados para os principais corredores Norte e Sul do Piauí, abrangendo cidades que vai desse José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha(Norte do Piauí ), até o extremo sul como Regeneracoa, Floriano, Itaueiras, Canto do Buriti , Oeiras, São  Raimundo Nonato, Caracol dentre outras.

 

Foto: Mailson Sousa

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais