Cidadeverde.com

Novo depósito do TRE abriga mais de 11 mil urnas eletrônicas

Imprimir

Foto: TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) finalizou as obras do novo depósito de urnas, que tem capacidade para abrigar mais de 11 mil equipamentos. O presidente do TRE, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, visitou o local na manhã desta quinta-feira (9). 

As urnas que já estão ocupando o depósito serão usadas nas eleições municipais deste ano. Segundo o TRE, neste depósito também serão realizadas as audiências públicas de geração de mídia, inseminação e lacres de urnas no período eleitoral. O depósito custou R$ 1 milhão, englobando ainda aquisição de mobiliário e contratação de empresa para fornecimento, implantação, repasse de conhecimento, manutenção e suporte técnico de solução de gestão e governança das urnas eletrônicas.

O desembargador atestou ainda as instalações do Cartório Móvel do TRE-PI. Foram investidos mais de R$ 419 mil reais na moderna estrutura que obedece a todas as normas de acessibilidade e levará atendimento aos eleitores em localidades distantes facilitando o acesso à Justiça Eleitoral do Piauí. O Cartório Móvel dará continuidade ao Projeto já em execução “O Cartório Eleitoral na minha cidade: a Justiça Eleitoral vai ao encontro do cidadão” que realizou de agosto a novembro de 2019 um total de 4.342 atendimentos. 

A vistoria foi encerrada com a verificação dos novos veículos oficiais que serão entregues a mais Zonas Eleitorais do Piauí. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE