Cidadeverde.com

Após a catapora, um mal ainda maior: neuralgia pós-herpética

Imprimir

Uma simples vacina é capaz de evitar uma doença pouco conhecida, muito dolorosa e cujo tratamento pode durar anos: a neuralgia pós-herpética. O problema que afeta a pele e também as fibras nervosas se desenvolve em pessoas que já tiveram catapora. 

Além de prejudicar o sono e a alimentação por causa do incômodo, a neuralgia pós-herpética é capaz de provocar a perda da mobilidade. No início, aparece como um tipo de herpes. Os sintomas são de febre fraca, depois coceira, ardência e bolhas.

Idade

Geralmente o mal atinge pacientes acima dos 50 anos. Por isso, a vacina após essa idade é o melhor remédio para a prevenção. Quando a doença se desenvolve, o combate ocorre por meio de medicamentos.

Tratamento

Mesmo assim, o tratamento é demorado, podendo levar meses e até mesmo anos, dependendo do paciente. Além dos analgésicos, são utilizados também antivirais.

Com o passar do tempo, a tendência é eliminar as dores intensas provocadas pela doença. Dessa forma, é fundamental procurar um médico para a realização de exames e para um diagnóstico eficiente. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais