Cidadeverde.com

Elmano quer filiar Sílvio Mendes ao Podemos e defende chapa com João Vicente

Imprimir
  • obra_elmano_-9.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-8.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • obra_elmano_.jpg Roberta Aline / Cidade Verde

O presidente estadual do Podemos, senador Elmano Férrer, coloca o partido à disposição do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (sem partido).

Elmano revela que Sílvio esteve na casa do presidente do PTB, João Vicente Claudino, na quarta-feira (08), e o ex-senador reforçou o convite para que os dois formem uma chapa e disputem a Prefeitura de Teresina.

Elmano lembra da época em que foi vice-prefeito de Sílvio e afirma que ele é o melhor nome para ser prefeito de Teresina. 

“O senador João Vicente esteve com o Sílvio na quarta-feira à noite. Isso na casa do João Vicente. Não conversei com Sílvio sobre eleições de 2020, mas posso adiantar que é um grande nome. Todos que têm amor e compromisso por Teresina sabem da importância de Sílvio. Vejo no Sílvio um nome forte. É o nome que tem meu reconhecimento, minha administração e minha gratidão com relação a toda a caminhada que tivemos juntos. Para João Vicente ser vice de Sílvio é uma demonstração de humildade. É uma demonstração de renúncia pelo que ele representa para o Piauí. Ele reafirmou o desejo de participar dessa chapa com Sílvio como vice”, afirmou. 

O senador também afirmou que o Podemos vai seguir com João Vicente em qualquer estratégia adotada pelo ex-senador. 

“Conversamos com o João Vicente esta semana. A tendência é seguirmos juntos. Temos um bom relacionamento e creio que estaremos juntos na eleição como sempre e tem esse compromisso de seguirmos juntos mesmo ele no PTB e eu no Podemos. Vamos ficar juntos com aquele que acharmos melhor para Teresina”, disse.

Podemos

Em Teresina, o Podemos passa por dificuldades para formar a chapa proporcional. O atual vice-presidente, Sérgio Bandeira, quer ser candidato a vereador e deve deixar a sigla. Isso porque a legenda não consegue formar uma chapa.

Elmano reuniu o partido e anuncia que a partir de agora participará mais das discussões. Ele anuncia que revelar em breve o novo presidente municipal. 

“O partido fez uma grande reunião ontem com as lideranças e vamos ter uma definição disso. É uma questão de dias. Vamos  dentro do espírito do partido buscar líderes na área da mulher, na área da juventude e vamos fazer a escolha do novo presidente da comissão provisória do Podemos de Teresina. Essa conversa com o Sérgio Bandeira tem sido muito franca e leal. Ele foi muito importante no momento em que nos filiamos ao Podemos. Temos um bom entendimentos. Podemos continuar juntos, estamos discutindo isso. Pensando primeiro em Teresina. Temos os problemas nacionais, mas temos também, os problemas estaduais e municipais. Teresina avança e tem tido com bons prefeitos”, revelou. 

Balão do Mercado do Peixe

O senador visitou as obras de construção do viaduto do Mercado do Peixe na zona Sudeste de Teresina. A obra tem como objetivo melhor a mobilidade urbana da região e tem um orçamento de mais de R$ 50 milhões. 


“É uma visita que faço a esta obra que obedece ao cronograma. Este viaduto integra um processo de quatro grandes viadutos. Vamos ter o vizinho rodoferroviário que vai ser iniciado agora. As medidas estão sendo tomadas e os recursos providenciados. Aqui passam 33 mil veículos a cada 24 horas. Sabemos do transtorno nessa área próxima ao Mercado do Peixe. É muito importante  para a mobilidade urbana de Teresina porque é a áre urbana de uma rodovia federal que é a BR 343. Sonhamos com essa obra há 20 anos. Quando prefeito fui várias vezes ao DNIT em busca de recursos. As outras capitais tiveram essa obra há 25 anos e Teresina só agora”, destacou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais