Cidadeverde.com

Fundação Monsenhor Chaves abre edital para 9º Concurso de Músicas Carnavalescas

Imprimir

Com o objetivo de revitalizar a tradição dos antigos carnavais nos salões de festas e ruas da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), está com edital aberto para o 9º Concurso de Músicas Carnavalescas. As inscrições acontecem até o dia 24 de janeiro e a primeira etapa será realizada na rede social Instagram.  O evento será realizado no dia 09 de fevereiro, a partir das 17h, na Ponte Estaiada, dentro do The Vejo na Ponte.

De acordo com Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da FMC, a ideia de ter inscrições pelo Instagram é facilitar para os compositores e intérpretes, além de aproximar o evento do público local. “Nosso objetivo é aproximar os talentos da população, que está cada vez mais presente nas redes sociais, além de facilitar para os compositores”, afirma o gerente.

Na primeira etapa os interessados devem publicar o vídeo de música autoral em seu Instagram, aberto ao público com a hashtag #carnavalfmc2020, seguir e marcar o perfil da FMC (@cultura_the). O vídeo postado deve ter em sua descrição o nome do intérprete e compositor e deve ser gravado por quem irá interpretar a canção no dia 09 de fevereiro. Os vídeos devem ser objetivos, tendo como foco a canção e a interpretação e deverão ser postados no feed ou IGTV.

Após essa etapa será realizada uma triagem pela Comissão de Seleção, onde serão selecionados até 20 vídeos que serão postados no Instagram da Fundação e os dez mais curtidos irão se classificar para a etapa final/presencial do 9º Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina.

Os classificados deverão comparecer à sede da FMC com os documentos para realizar a inscrição e confirmar a participação na etapa final. Os documentos necessários são: RG e CPF, comprovante de residência atualizado, cinco cópias da letra da música selecionada com nome dos compositores e intérpretes, ficha de inscrição (anexo no edital) e release dos compositores.

Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas, sendo duas solos ou uma solo e uma parceria ou duas parcerias. As músicas deverão ser inéditas, não gravadas comercialmente, não ter sido participantes de outros festivais nem divulgadas em meios de comunicação até a data de sua inscrição, sob pena de desclassificação.

Veja edital aqui

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais