Cidadeverde.com

Justiça mantém prisão de cinco suspeitos de fazer família refém em Teresina

Imprimir

Os cinco suspeitos de assaltar, na última terça-feira (12), uma residência no bairro Ininga, zona Leste de Teresina permanecerão presos. Eles foram autuados em flagrante após a polícia chegar a um deles, que apontou a localização dos demais. Todos, segundo a polícia, estavam com pertences com indício de roubo.

No assalto, uma servidora pública e sua família foram feitos de reféns dentro da própria casa. Na ação, os criminosos roubaram notebook, celular, cordões de ouro e prata, bolsas,documentos e cartões da família.

O carro da servidora pública, um Fox de cor preta, também foi levado pelos assaltantes. Segundo a servidora pública, esta é a segunda vez em apenas seis meses que seu veículo é roubado.

Os cinco suspeitos foram presos em três locais diferentes da capital. O primeiro deles, Francisco de Assis do Nascimento Rufino, foi encontrado com o carro da vítima. Os outros quatro são. Jefferson Martins da Silva, Geovane Suly Tavares Fernandes, Wemerson Italo Borges dos Santos e Francisco Gean Vieira da Paz.

“Percebe-se claramente que os custodiados não tem intenção em seguir as normas padrões da sociedade, de modo que se revela igualmente necessária a preventiva para obstaculizar provável reiteração criminosa, manifesta a ausência de freios inibitórios por parte dos acusados”, afirma o juiz na sentença.

Contra Geovane Suly há uma sentença de primeiro grau com condenação de 5 anos e 10 meses de reclusão. Ele foi liberado por medidas cautelares. “No entanto, ao meu sentir, não surtiu efeito, uma vez que já voltou a praticar delitos”, diz o juiz na decisão sobre o último caso.

Prisão

Segundo os autos, o veículo roubado na casa estava no bairro Memorare, na residência de Francisco de Assis. À polícia, o suspeito informou que o carro foi deixado no local por Jefferson, relatando seu endereço, na Vila Nova Conquista, 

Na casa de Jefferson, a polícia afirma ter encontraram diversos bens sem a devida comprovação lícita da origem. Dentre eles uma motocicleta com restrição de roubo, além de um automóvel Sandero, supostamente utilizado na empreitada criminosa. O suspeito relatou à polícia que Geovane, Ewerson Ítalo e Francisco Gean usaram o carro no roubo.

Em posse das novas informações, os agentes de segurança dirigiram-se à Vila Apolônia, na zona Norte, e realizaram a prisão dos três suspeitos. Com eles foram encontrados e diversos bens, além de documentos da vítima. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais