Cidadeverde.com

Práticas saudáveis para aproveitar as férias e não perder a folga

Imprimir

Sair de férias é sinônimo de diversão, passar momentos de alegria com os familiares e amigos, além de relaxar para esquecer os problemas. No entanto, esse período privilegiado também exige alguns cuidados. Afinal, preservar a saúde é muito importante.

Aliás, alguns aproveitam as férias para correr, pedalar ou jogar bola com os amigos. Entretanto, é importante manter a moderação ao fazer atividades físicas. A prática esportiva é importante, claro. Mas não é possível sair do sedentarismo diretamente para uma maratona em apenas um dia. Portanto, tenha cautela.

Mas isso não significa que esse não é um bom motivo para começar a mudar determinados hábitos. Com isso, inclua a atividade física em sua rotina. Durante as férias, é possível caminhar na praia por aproximadamente 30 minutos, por exemplo, ou passear de bicicleta.

Após o período de descanso, basta manter a atividade física na agenda durante todo o ano. Além disso, outros hábitos podem contribuir para a saúde durante as férias.

Alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é muito importante também. Por isso, evite abusar dos aperitivos, assim como da bebida alcoólica. Seguir um cardápio equilibrado ajudará a manter a boa forma, garantindo ainda muita disposição para aproveitar as férias.

Avaliação

Aliás, antes de sair para viajar com a família, não esqueça de agendar uma consulta com o médico de sua confiança. Além de verificar a pressão arterial, o profissional conseguirá identificar outros cuidados necessários.

Fique atento com a circunferência abdominal e Índice de Massa Corpórea (IMC). Além disso, é indicado verificar os níveis de colesterol e glicose.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais