Cidadeverde.com
Entretenimento

Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho está com exposição comemorativa de dois anos

Imprimir

Um espaço que, desde a sua idealização, é lar para as mais diversas formas de arte, a Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho celebra mais um ano de vida. Referência em diversidade, o espaço está com exposição comemorativa de dois anos. Com entrada gratuita, a mostra está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Situada em uma das áreas mais ricas em cultura da cidade, a Galeria de Artes Visuais foi inaugurada em 2017, como parte do projeto de reestruturação do Mercado Velho. O espaço, mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), vem estimulando a prática de ir ao centro e democratizando a arte para os diversos públicos.

“A Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho chegou para contribuir, ainda mais, com as demais vertentes culturais da nossa cidade. É casa para talentosos artistas, sejam eles consagrados ou iniciantes, da capital e região”, destaca Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

Com a exposição “2 Anos da Galeria do Mercado Velho”, o espaço está reunindo vários trabalhos apresentados ao longo do período funcionamento. Estão sendo exibidas, por exemplo: obras de Fernando Costa, pinturas feitas com aquarela, cera ou carvão; a coletiva Amor e Feira, que aprofunda na prática do retrato pictórico; e a coletiva Piauhy Surreal Group, que traz as várias formas de escrita urbana. A mostra acontece até 1º de fevereiro.

“Sempre com o objetivo de oferecer ao público da nossa cidade um cenário diversificado das artes visuais, a Galeria comemora dois anos de muitas exposições temporárias que são realizadas durante o ano todo”, afirma o coordenador de artes visuais da FMC, Guga Carvalho.

Confira as exposições que aconteceram na galeria desde a sua inauguração:

Exposição Individual Nonato Oliveira
Exposição Individual Elda Ribeiro
Exposição Individual Aureliano Müller
Exposição Individual Fátima Campos
Exposição Coletiva Prêmio 2018
Exposição Coletiva Entre Rios
Exposição Coletiva Amor e Feira
Exposição Coletiva Piauhy Surreal Group
Exposição Coletiva Ruaz Grafite
Exposição Coletiva Prêmio 2019
Exposição Individual Fernando Costa

 

Imprimir