Cidadeverde.com

Aposentado é amordaçado e morto por asfixia durante latrocínio no interior do Piauí

Imprimir

Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ

Um aposentado de 76 anos foi morto por asfixia durante um latrocínio na cidade de Morro do Chapéu, no interior do Piauí, a 192 km de Teresina.

A vítima foi amordaçada e teve os pulsos amarrados com uma corda. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15). Três suspeitos foram presos e um menor apreendido. Entre esses está um enteado da vítima. 

As investigações apontaram que o crime teria sido planejado. Em dezembro do ano passado, o enteado e um dos suspeitos teriam roubado R$ 7 mil do aposentado. O latrocínio então teria sido cometido para ocultar o roubo. 

"Apuramos que, após esse roubo em dezembro, a vítima havia falado que sabia quem teria praticado o crime. Foi um crime planejado. A suspeita é que o latrocínio tenha sido praticado para ocultar o roubo", explica o delegado Leonardo Alexandre, titular da delegacia regional em Esperantina. 

O aposentado estava deitado em uma rede quando foi surpreendido. 

"Logo sofreu uma gravata e a força que colocaram para amordaçá-lo e não pedir socorro foi tão grande que ele teve a mandíbula deslocada e morreu por asfixia. Dele ainda foram levados R$ 1.300", conta o delegado. 

Em depoimento, o enteado teria  demonstrado frieza. Já os demais se reservaram ao direito de permanecerem em silêncio. 

O delegado acrescenta que um dos suspeitos foi autuado também por receptação por estar com um veículo com restrição de roubo. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais