Cidadeverde.com

Casal que supostamente comprou bebê de três meses entrega criança à polícia

Imprimir

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Atualizada às 12h11

A mãe, que supostamente teria vendido a filha de três meses por R$ 10, está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o casal, supeito da compra, também se encontra para devolver o bebê, nesta segunda-feira(20).  

A mãe foi identificada como Ellen Solange Alves dos Santos, 36 anos, que não lembra do fato, pois afirma que estava sob efeito de drogas. Ela disse que não sabe se vendeu ou deu a criança na última quinta-feira(16) em um bar no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. 

O casal, que supostamente teria comprado a criança, se apresentou voluntariamente, levando o bebê. Eles negam que tenham comprado a criança. 

A prisão da mãe foi realizada pelo delegado José Erisvaldo do 22º Distrito Policial (Santa Maria da Codipi), depois de detê-la, o delegado voltou com ela até o bar, para tentar conseguir informações da criança. 

“Chegando lá, conseguimos falar com uma mulher que conhecia o casal. Andamos em uns cinco endereços até encontrar uma casa na Pedra Mole, ao chegar na residência fomos informados de que o casal teria ido entregar o bebê na delegacia do menor e viemos para cá”, afirmou o delegado. 

O delegado afirma que o filho mais velho de Ellen Solange, de 21 anos, quer ficar com a criança. “A mãe já responde por abandono de incapaz por duas crianças. Ela tem oito filhos”, disse José Erisvaldo. 

O conselheiro tutelar Helio Veloso, do 5º Conselho, informou que vai solicitar que o bebê fique em um abrigo, devido a falta de segurança na residência na mãe.

O irmão da criança, estudante de 21 anos, disse que a irmã de 17 anos, que é casada, quer ficar com o bebê. O irmão ligou pedindo para ela comparecer à delegacia para evitar que o bebê fosse levado para um abrigo.

NA DPCA, a mãe e o casal estão sendo ouvidos pelo delegado Antônio Barbosa.

 


A mãe presta depoimento na DPCA

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais