Cidadeverde.com

Jesus chega indicando 'sintonia' com cúpula do Flamengo e conversa com Gabigol

Imprimir

Após período de férias em Portugal, o técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (20). O treinador afirmou "estar em sintonia" com a diretoria do Flamengo e apontou que "não vai haver problema" nas negociações para uma extensão de contrato, que atualmente termina em maio.

"Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas saibam que Marcos Braz [vice-presidente de Futebol], eu, Bruno [Spindel, diretor-executivo de Futebol] e presidente [Rodolfo Landim], antes de acabar a temporada nos reunimos exatamente para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, eu disse que só gostaria de pensar quando acabasse o Mundial e foi isso. Estou chegando no Brasil e, seguramente, estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema", disse ele.

"O importante é que estou aqui, estou no Flamengo, um dos maiores clubes do mundo. O restante é secundário".

Além disso, o treinador garantiu que vai conversar com Gabigol, que ainda discute a permanência após o término do empréstimo junto à Inter de Milão, da Itália.

"Vocês sabem tão bem quanto eu. O Gabigol é um jogador que não é do Flamengo. A opção será sempre do clube dele e dele, mas com a minha chegada ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho uma confiança muito grande nele, um carinho especial por ele, como tenho por todos os jogadores do Flamengo. Certeza que vou conversar com ele".

Sobre os reforços, Jesus afirmou que todos os nomes foram muito bem avaliados pela diretoria e comissão técnica, garantindo ainda que, mesmo em Portugal, participou de todas as contratações.

"Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores. Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente".

Até o momento, o clube rubro-negro anunciou as chegadas do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Pedro Rocha. Além disso, está próximo de anunciar o volante Thiago Maia, que chega por empréstimo do Lille, da França, o atacante Pedro, da Fiorentina, da Itália, e o atacante Michael, ex-Goiás.

O comandante apontou ainda que mais reforços podem pintar na Gávea.

"Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje".

ALEXANDRE ARAÚJO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais