Cidadeverde.com

Vídeo: com semáforo aberto, veículos param em cima do metrô

Imprimir

 

Atualizada às 15h16

Os condutores que trafegam pela avenida Higino Cunha, no cruzamento com a linha férrea, continuam passando o maior susto com a falta de sincronização entre o semáforo e a passagem do metrô. As cancelas instaladas pela Strans, há mais de um mês, continuam sem funcionar.

Na manhã desta segunda(21), um internauta flagrou o momento em que o metrô passa a poucos metros dos carros, que pararam com o sinal sonoro do transporte. 

“O sinal estava aberto e o metrô passando é um absurdo! Sorte que o cara do metrô buzinou e todo mundo viu, mas poderia ter ocorrido um acidente grave, se tivesse algum deficiente auditivo ou alguém ouvindo música. Eu do jeito que sou distraído e ouvindo música sempre, tinha me lascado”, disse o internauta que não quis ser identificado. 

Na via foi instalada a primeira cancela eletrônica, ainda em dezembro do ano passado, que seria um teste já que o equipamento teria um sensor para ser acionado com a proximidade do trem. Ele estava previsto para funcionar ainda no mês passado, mas até o momento continua parado. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o aparelho é um equipamento moderno, com sensor luminoso e sonoro, que não tem em Teresina e precisou ser comprado fora. 

Na tarde desta terça(21), a assessoria do órgão informou que a compra já foi realizada, que o equipamento já está em Teresina e passará por testes ainda esta semana. A Strans ressalta que apesar de a competência ser do Estado, foi necessário para evitar acidentes. 

Foto: Enviada ao Cidadeverde.com 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais