Cidadeverde.com

Inscrições para o Sisu se encerram às 23h59 deste domingo

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com


Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até 23h59 deste domingo (26) para fazer a inscrição (clique aqui)

O prazo se encerraria na sexta-feira (24), mas devido os problemas na correção das provas, o Ministério da Educação decidiu prorrogá-lo para evitar mais prejuízos.

No Piauí, 95.424 candidatos fizeram a prova do Enem. A Universidade Federal do Piauí tem mais de 3 mil vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. A Universidade Estadual do Piauí oferta 3.460 vagas para 91 cursos.

O IFPI tem 2.225 vagas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras,Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença, para 57 cursos de Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológicos.

Até a última sexta-feira, o curso mais concorrido na UFPI era o de medicina, seguido de educação física.

O que é o Sisu

O Sisu é a principal maneira de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para participar da seleção, o candidato não pode ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante. 

No momento da inscrição o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes, e o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. 

Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula. 

Resultado

Os resultados das inscrições do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro. 

A partir do resultado, a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições participantes devem ser feitos até o dia 4 de fevereiro. O lançamento da ocupação das vagas pelas instituições participantes será até 7 de fevereiro, e a manifestação de interesse para constar na lista de espera é até as 23h59 de 4 de fevereiro.


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais