Cidadeverde.com
Vida Saudável

Cuidados necessários com a saúde em viagens aéreas

Imprimir

Conhecer lugares novos e culturas diferentes, descansar, aproveitar. Enfim, existem diversos motivos e vantagens em viajar, seja para aproveitar as férias, estudar ou até mesmo para trabalhar. Muito também gostam de avião. Entretanto, alguns cuidados com a saúde são necessários. 

Em geral, a parte respiratória é a mais atingida em viagens aéreas. Muitos sentem desconforto no nariz ou nos ouvidos, principalmente no momento da decolagem e da aterrissagem.

Sinusites, amigdalites e otites são as principais infecções adquiridas a bordo. Entre os sintomas que servem como sinais de alerta estão: nariz entupido, coriza e dor de cabeça. A lista conta ainda com pressão nos ouvidos, náusea e tontura.

Uma importante ferramenta para evitar complicações é a água. O consumo do líquido mantém o corpo hidratado, combatendo o ambiente seco do avião. Além disso, lave o nariz com soro fisiológico para hidratar a mucosa, além de remover possíveis bactérias e vírus

Evite ainda o consumo de bebidas alcoólicas, reduzindo assim as chances de desidratação  

Para pessoas alérgicas, o ideal é consultar o médico de confiança antes da viagem. Dessa forma, o profissional da saúde pode prescrever antialérgicos e corticoides nasais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir