Cidadeverde.com

Rally Piocerá começa hoje com vistorias nos carros

Imprimir
A 22ª edição de uma das competições off-road mais tradicionais do Brasil, o Rally Piocerá 2009 começa pra valer nesta segunda-feira (26), em Teresina, capital do Piauí, onde, de fato, a história do evento começou, em 1986, com o propósito de um evento feito para os aventureiros que gostam de emoção, motor e natureza.

A programação desta segunda-feira vai das 8 horas às 18 horas e será concentrada no Rio Poty Hotel, às margens do Rio Poty, com a secretaria de prova, as equipes médicas e técnicas realizando as vistorias médica e técnica e as últimas inscrições. Muitos competidores já estão na cidade se preparando para o que já é considerado o maior rally de regularidade da América Latina. Competidores de vários estados já começam a chegar na cidade, entre eles baianos, alagoanos, paraibanos, tocantinenses, pernambucanos, brasilienses, paulistas, cariosas, cearenses e mineiros.
 
Todos os competidores devem, pelo regulamento da prova, passar pelas vistorias, quesitos importantes em um rally do porte do Piocerá. Afinal, só poderão disputar a prova os inscritos que estiverem com seus veículos dentro das normas exigidas para segurança, tanto dos próprios condutores, quanto dos demais competidores e organização.

A vistoria médica também é obrigatória; atletas e pilotos que apresentarem riscos de saúde, como problemas cardíacos, não são liberados. Ao obter o aval dos médicos, que trabalharão na prova, os competidores ainda assinam um termo no qual atestam que estão em plenas condições físicas para enfrentar 1.200 km de prova, em quatro dias, cientes de que enfrentarão muitos obstáculos que exigem, certamente, boa preparação física e técnica, como sol forte, serras, lama, areal, entre outros.

Embora o Piocerá/Cerapió tenha começado tímido, apenas com a modalidade moto, em sua estréia, no ano de 1987, na mente de seu idealizador, o piloto e publicitário Ehrlich Cordão já pensava em realizar um grande evento e o seu sonho se tornou realidade. Hoje, o Piocerá atrai em média 650 competidores oriundos de quase todos os estados do país e muitos estrangeiros, entre eles portugueses, japoneses, suíços, argentinos e italianos.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: