Cidadeverde.com

Governo prepara mega estrutura para congresso em São Raimundo Nonato

Imprimir

A arqueóloga Niède Guidon esteve reunida na manhã desta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak com o governador Wellington Dias (PT) e o secretário Estadual de Turismo, Sílvio Leite.

Durante o encontro foi apresentada toda a estrutura do Congresso Internacional de Arte Rupestre que será realizado de 29 de junho a 3 de julho em São Raimundo Nonato.
 

Fotos de José Alves

 
Foi apresentada ainda uma maquete eletrônica com a disposição dos auditórios, dormitórios para os participantes, banheiros químicos, praça de alimentação, posto médico e polícia militar, área para exposição de trabalho científico, dentre outros.
 
O maior auditório que está sendo construído terá 800 metros quadrados e capacidade para 700 participantes. Outros auditórios menores vão comportar cada um para 50 pessoas. O dormitório poderá abrigar 400 camas para receber os participantes que estiverem na própria estrutura do evento.
 
 
O governo está construindo uma mega-estrutura que engloba o Centro Cultural Sérgio Mota, o Museu do Homem Americano e a Univaf (Universidade do Vale do São Francisco). O Aeroporto Internacional que também será inaugurado este ano terá uma sala vip com posto da polícia federal e vigilância sanitária.

Niède Guidon disse estar bastante satisfeita com o que foi mostrado e acredita que o evento terá todas as condições de abrigar com sucesso os participantes. “Vamos receber de 800 a 1.000 pessoas e com a parceria da Univasf vamos poder acolher todos, já que temos uma ótima estrutura”, assegurou a arqueóloga.

Toda a estrutura para abrigar os participantes de várias partes do mundo, ficará pronta em 60 dias antes do evento. Na próxima quinta-feira esse mesmo projeto será apresentado para a comunidade de São Raimundo Nonato.

 

Flash de Záira Amorim (direto do Palácio de Karnak)
Redação de Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: