Cidadeverde.com

Dupla de PMs irá monitorar medidas protetivas na Patrulha Maria da Penha

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta quarta-feira(29), a Patrulha Maria da Penha. A partir de hoje uma dupla de policiais irá monitorar se as medidas protetivas de urgência, para mulheres vítimas violência, estão sendo cumpridas em Teresina. 

A capitã Solange Silva, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, explica que a guarnição conta com oito policiais efetivos. Inicialmente o objetivo é atender diariamente três mulheres vítimas de violência. 

“Conforme o passar do tempo esse número de medidas vai aumentando. Vamos visitar as mulheres e os agressores. Até agora temos seis medidas protetivas para monitorar”, conta a capitã. As visitas acontecerão nos turnos da manhã e tarde. 

“Será feito um filtro para atender as mulheres com risco mais urgente. Mas a meta é atender todas as mulheres com medida protetiva”, afirma a capitã. Ela ressalta, ainda, que além da Patrulha Maria da Penha, as guarnições dos Batalhões da Polícia Militar também continuarão atendendo mulheres em situação de violência. 

A delegada da Mulher, Vilma Alves, analisa que a Patrulha Maria da Penha vai reduzir os índices de violência contra mulher na capital. 

“Eu acho que é positiva, é necessária. A gente faz os procedimentos e muitas vezes as medidas não são cumpridas. É uma situação delicada. A patrulha vai ajudar a inibir a violência”, acredita a delegada. 

O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, destaca que o efetivo de PMs na patrulha não precisa ser grande por conta da especificidade do trabalho. 

“Não precisa ter um efetivo muito grande porque é muito direcionado. Será um trabalho de fiscalização, de monitoramento do cumprimento dessas medidas”, explica o secretário.

+


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais