Cidadeverde.com

MDB oficializa pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito com Robert Rios de vice

Imprimir
  • drpessoa5.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa4.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa3.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa1.jpg Yasmim Cunha
  • mdb5.jpg Yasmim Cunha
  • mdb4.jpg Yasmim Cunha
  • mdb3.jpg Yasmim Cunha
  • mdb2.jpg Yasmim Cunha

O MDB lançou oficialmente nesta quarta-feira (29), a pré-candidatura de Dr. Pessoa à prefeitura de Teresina. Na solenidade foi confirmado que o vice na chapa será mesmo o ex-deputado estadual Robert Rios, que deve se filiar em breve ao PSB.  O evento contou com a participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

"Nossa chapa está consolida. Eu e Robert Rios estamos juntos de manhã de tarde e de noite. É meu grande amigo. Meu vice candidato é ele. Só não vai ser ele se ele mudar", diz Doutor Pessoa. 

Para Robert Rios, não há dúvidas do seu nome na chapa majoritária do MDB. Ele afirma que o nome de Pessoa é desvinculado de nomes de "chefes da política". "Teresina precisa de alguém que tenha coração puro e o coração limpo de Doutor Pessoa. Um homem que só serve a Deus e ao próximo é um homem que não vai ter nenhum chefe político atrás dele", afirmou Robert. 

Rios negou um possível apoio ao PSDB de Firmino Filho e brincou com o prefeito da capital. "É um grande amigo (Firmino). Um grande prefeito e eu espero que ele tenha paciência de esperar o ano todo", ironizou. 

Em seu discurso, Dr. Pessoa disse que a sua agenda será voltada para o saneamento básico e a participação popular. Ele criticou o transporte público da capital e o sistema de multas de trânsito. "O pobre não pode nem andar de moto, porque no final do ano vai ter que gastar todo o salário com multa. O pobre que tem que chegar no emprego meia hora antes, mas está demorando porque essa integração não está integrando nada. O pobre que está morrendo nos corredores de hospital nós não vamos deixar", disse. 

A saúde na gestão do PSDB também foi alvo de críticas. Doutor Pessoa disse que há centenas de pacientes nas filas dos hospitais públicos e promete zerar a espera por meio de parcerias com os hospitais privados. 

"Se não tiver vaga no público a gente trata na iniciativa privada porque dinheiro tem", garantiu. 

Apesar das críticas à gestão de Firmino, Doutor Pessoa pontua que as políticas que considera como positivas serão mantidas. "O que é bom ninguém vai desmanchar", disse sem detalhar quais ações se referia.

Flash Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais