Cidadeverde.com

Higiene bucal é arma contra a gengivite

Imprimir

Responsável pela sustentação dos dentes, a gengiva requer cuidados diários. Afinal, é necessário evitar o acúmulo de placa bacteriana, que compromete a saúde de toda a boca.

A correta escovação - com a quantidade certa de creme dental com flúor - e o uso de fio dental diariamente são atitudes simples que evitam o aparecimento de doenças.

É importante escovar a área da junção do dente e da gengiva. É nesta região que se acumula a placa bacteriana, responsável pela formação do tártaro Ele, por sua vez, pode causar até mesmo a perda dos dentes.

A gengiva doente possui cor bem a vermelhada. Além disso, é lisa e apresenta sangramentos. Por isso, procurar periodicamente um dentista, além de manter os hábitos de higiene. O profissional monitorará a saúde gengival, evitando doenças.

Durante a consulta, o dentista ensinará a técnica correta de escovação e do uso do fio dental. Além disso, pode ser preciso a raspagem para a remoção do tártaro. Em determinados casos, é fundamental o uso de medicamento específico para o controle da doença.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais