Cidadeverde.com

Firmino Filho reúne vereadores e define estratégia para base na eleição

Imprimir

Foto cedida ao Cidadeverde.com por fonte

O prefeito Firmino Filho (PSDB) reuniu os vereadores da base aliada para definir as estratégias com relação a eleição de outubro, nesta sexta-feira(31), no Palácio da Cidade. As pautas do encontro foram: a definição do candidato majoritário e a de vereadores insatisfeitos, que ainda não encontraram um partido para se filiarem.

O presidente municipal do PSDB, Edson Melo, explica as pautas discutidas.

"Pauta administrativa e política. Tratamos e de emendas dos vereadores. Como é ano eleitoral gera muita ansiedade. O prefeito nos tranquilizou e disse que vai ter acompanhamento. Ele fez uma análise e reafirmou que no início de março vai lançar um candidato", destacou.

Edson afirma que o prefeito tem dado orientação aos vereadores. Porém, não vai impor partido.

"O prefeito analisa e conversa, mas não impõe. Ele recomenda os melhores partidos para cada vereador. É uma sugestão. Ele não vai obrigar e depois a responsabilidade e a conta será grande. Ele conversa como político experiente. Se ele impuser, fica obrigado eleger", destacou. 

O vereador Neto do Angelim vive um momento de indefinição partidária. O prefeito orientou que ele converse com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

"O prefeito pediu paciência. Vamos ter uma conversa com ele e com o senador Ciro Nogueira. A única certeza que temos é que continuamos na base", destacou. 

O prefeito orientou a base a manter a postura de comparar o modelo tucano com o modelo petista. Outra orientação é manter o discurso de risco para a cidade caso se eleja um nome de outro partido ligado ao Palácio de Karnak.

Segundo os vereadores que saíram da reunião, estão como favoritos para prefeito Kleber Montezuma, Sílvio Mendes e Charles da Silveira.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais