Cidadeverde.com

Família Trufas tem perfil roubado e hacker ataca seguidores

Imprimir

Foto: print/arquivo pessoal

 

O perfil da Família Trufas foi hackeado após conquistar mais de 10 mil seguidores no Instagram. A família registrou um boletim de ocorrência denunciando o caso. O suspeito de hackear ou comprar o perfil chegou a enviar ofensas aos seguidores da família. "Comprei esta conta. Por isso, é minha", escreveu. 

O maior alcance de seguidores ocorreu na semana passada após Luiz Neto, de 11 anos, que faz parte da família, ser humilhado ao oferecer trufas a uma mulher em um restaurante. Na época, a família relatou que a mulher usou Luiz Neto para dizer as filhas que estudassem para não "ficarem igual a ele, vendendo bombom".

O pai de Luiz, que também vende as trufas, professor Neto Moreira, relatou ao Cidadeverde.com que o problema com o hacker foi um "novo choque para a família". Perder a conta causou prejuízos financeiros e emocionais. 

Além disso, o pai afirmou que, devido a grande procura pelas trufas, o perfil deixou de ser apenas um mostruário dos produtos e do dia a dia do filho para ser um importante meio de comercialização. Inclusive, a família tinha pausado a venda nas ruas no período da noite para aumentar a produção das encomendas.

"Pegamos um prejuízo de quase R$ 3 mil por causa desse Instagram. Eu vou ter que pagar pelos bombons já encomendados para 'poder cobrir'. Queria muito pedir que as pessoas façam novamente os seus pedidos para a gente continuar trabalhando". 

A família tenta recuperar a conta antiga, mas já disponibilizou um novo perfil @luizinhofamiliatrufas para continuar com as encomendas. 

"Eu fui na Delegacia de Crimes de Internet, o hacker mandou um link que mostra como fez isso. Ele já modificou a página, colocou outro nome. Ele fica ameaçando as pessoas pelo direct, as pessoas que querem falar com a gente está sem entender. Tenho mensagens que as pessoas mandaram pra mim. Ele já excluiu todas as nossas mídias, as fotos e vídeos".

O professor ressaltou que o filho está sem entender como alguém pode ter feito isso contra eles. "O Luizinho tinha acabado de se recuperar de uma situação ruim, dentro de muitas coisas boas, e agora ele começou a ficar com o psicológico abalado por não entender como está 'sendo vítima disso'. Ele fica perguntando porque está passando por isso se nós não fizemos nada pra ninguém. É doloroso". 

 

 


 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais