Cidadeverde.com

Campeonato Paulista: Corinthians vence o Santos com gols relâmpagos em Itaquera

Imprimir

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com dois gols relâmpagos, um em cada etapa, o Corinthians venceu neste sábado (2) o Santos pelo placar de 2 a 0, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Everaldo e Janderson anotaram os gols do triunfo da equipe corintiana -ambos com pouco mais de um minuto de jogo em cada etapa-, que venceu seu primeiro clássico em 2020. O primeiro também do técnico Tiago Nunes, que chegou nesta temporada ao clube.

O Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Fagner recebeu lançamento de Cantillo na direita, levou para o pé esquerdo e cruzou. Boselli não alcançou e a bola sobrou livre no outro lado para Everaldo, que dominou e bateu firme para marcar.

O time de Tiago Nunes já havia dado seu primeiro chute a gol com Luan aos 20 segundos de partida.

Na comemoração, Everaldo se emocionou. Por conta de problemas físicos, o atacante ficou cinco meses sem jogar pelo Corinthians antes de voltar à equipe na derrota para a Ponte Preta, no meio de semana.

Após o início forte, os corintianos seguiram melhores no jogo e dominaram todo o primeiro tempo. O time do técnico português Jesualdo Ferreira sentiu o gol precoce e, desorganizado, não conseguia trocar passes e fugir da pressão corintiana.

Na volta do intervalo, o roteiro da primeira etapa se repetiu e, com mais um gol relâmpago, o Corinthians definiu a vitória.

Com pouco mais de um minuto de jogo, Luan se livrou da marcação no campo de defesa e tocou para Boselli, aberto pela esquerda. O argentino deu belo lançamento nas costas da defesa santista e encontrou Janderson, que dominou, ficou cara a cara com Everson e bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem em Itaquera.

Na comemoração, o atacante subiu na escada que divide o campo da arquibancada e abraçou torcedores. Quando desceu, recebeu o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido por falta no primeiro tempo) e foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu manter o controle de jogo e não sofreu com as tentativas de reação do Santos.

Com a vitória, o Corinthians se recupera do revés para a Ponte Preta antes de encarar, na próxima quarta-feira (5), seu compromisso mais importante até aqui em 2020. O time viaja ao Paraguai para enfrentar o Guaraní (PAR), no confronto de ida pela segunda fase da Libertadores.

Já o Santos conheceu a sua primeira derrota na temporada. Líder do Grupo A com 7 pontos, o clube da Vila Belmiro pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que enfrenta nesta segunda-feira (3) a Inter de Limeira.

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel), Cantillo, Everaldo (Mateus Vital), Luan (Lucas Piton) e Janderson; Boselli. T.: Tiago Nunes
SANTOS
Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Uribe), Sandry (Evandro) e Diego Pituca; Kaio Jorge (Jean Mota), Raniel e Eduardo Sasha. T.: Jesualdo Ferreira
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público/ renda: 40.669/R$ 2.355.356,04
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Cartões Amarelos: Janderson e Cássio (Corinthians); Jobson (Santos)
Cartão Vermelho: Janderson (Corinthians)
Gols: Everaldo aos 1' do primeiro tempo; Janderson aos 1' do segundo tempo.

Fonte: FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais