Cidadeverde.com

Strans inicia operação no trânsito próximo a escolas

Imprimir

Foto: Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia, na próxima segunda-feira (3), e prossegue até o final de fevereiro, uma nova operação no trânsito em cruzamentos próximos às escolas do centro e da zona leste. A finalidade é orientar o fluxo de veículos nos horários das 6h às 8h, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h.

Em anos anteriores, foram feitas ações a cada época de volta às aulas para organizar o trânsito na frente de escolas que apresentavam grande fluxo de veículos. Os agentes permaneciam nas vias em frente aos prédios escolares, coordenando o tráfego e orientando sobre parada e estacionamento em locais permitidos.

Denis Lima, gerente de Operação e Fiscalização da Strans, diz que, este ano, será um trabalho diferenciado. “É uma operação em cruzamentos conflituosos que não têm semáforos e estão próximos a grandes escolas. Nesses cruzamentos existem muito fluxo de veículos e o agente de trânsito vai fazer orientações e controle de tráfego”, esclarece.

No Centro de Teresina, essa ação acontece na Avenida Campos Sales com Rua 24 de Janeiro, no cruzamento das Ruas Olavo Bilac com 13 de Maio, Rua Álvaro Mendes com Doutor Arêa Leão, no cruzamento das Ruas Firmino Pires com Joaquim Ribeiro e na Avenida Frei Serafim com Tibério Nunes.

Ações educativas

No segundo semestre do ano passado, a Strans, por meio da gerência de Educação no Trânsito, realizou a Campanha de Pais para Filhos com a colocação de placas com conteúdo educativo próximo a muitas escolas. A intenção foi sensibilizar condutores de veículos para gerar também boas práticas e exemplos para os filhos.    

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais