Cidadeverde.com

Robert Rios culpa Justiça por aumento de crimes no Piauí

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Ele estava “tiririca”. Na ante-sala do governador Wellington Dias (PT), o secretário Estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, voltou hoje a atacar o “Mutirão Carcerário”, que é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com o Conselho Nacional de Justiça.
 
Segundo Robert Rios, a Justiça soltou “350 marginais da pior espécie” e questiona que tipo de justiça se chega com a soltura dos presos. “A lei tem é que julgar e não soltar bandidos na cidade”, desabafou o secretário que estava no Palácio de Karnak para ter uma audiência com o governador.
 
Veja mais:
 
 
Para o secretário, o aumento da violência nos últimos dias em Teresina se deve também a soltura dos presos. “Inocentes estão perdendo a vida com a soltura desses marginais”, disse o secretário.
 
Robert Rios criticou os veículos de comunicação e as autoridades que lhe atacam questionando sobre a falta de segurança na cidade. “Como se melhora a segurança se a justiça solta marginais para roubar e assaltar novamente pessoas inocentes”, afirmou.
 
Ele classificou como “absurda” e revoltante o mutirão da justiça. Robert Rios disse que só não pede a anulação das solturas porque não tem autoridade para cassar os alvarás de liberdade dos detentos.
 
“Estou sozinho nessa luta. Mas, vou continuar avisando: o mutirão ajuda a aumentar a violência no Estado”, garantiu.
 
Ignorando as queixas do secretário, o Tribunal de Justiça já avisou que vai continuar com os mutirões e que irá intensificá-los no mês de fevereiro.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: