Cidadeverde.com

Saiba quais os cuidados necessários e tratamento contra alergias

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Leite, frutos do mar, produtos químicos, poeira. Enfim, a lista é gigantesca. Entretanto, de uma forma geral, podem provocam um problema conhecido por muitos: a alergia. Afinal, ela é uma reação do organismo em resposta ao contato com uma substância considerada estranha, como alimentos, ácaro e determinados medicamentos.

Cerca de 30% das pessoas sofrem com algum tipo de alergia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai). Somente os casos relacionados com algum tipo de alimentos representam 5% do total

Tratamento

Apesar de não existir cura, é possível combater o problema de uma forma eficaz. O primeiro passo é investigar o que provoca a reação alérgica. Com isso, uma vez identificado o agente causador do problema, basta evitar o contato.

Durante uma crise, é necessário conta com a ajuda de um médico. Afinal, cada organismo reage de uma forma e o combate ao problema é sintomático em um primeiro momento.

Dessa forma, o tratamento dependerá de cada paciente e da forma como a alergia se manifesta no organismo da pessoa. Durante a crise, é muito importante prestar atenção na secreção.

Se estiver amarela ou verde, é necessário tomar antibiótico, por exemplo. Por isso, é muito importante contar com um médico, que conseguirá assim identificar as causas e também dar início ao tratamento ideal. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais