Cidadeverde.com

Celulite: causas e tratamentos para combater o problema

Imprimir

Até as que ainda não têm já se preocupam e, também, reclamam. Exageros à parte, estudos apontam que cerca de 80% das mulheres possuem celulite em graus diversos. Desde aquelas que só aparecem quando a pele é pressionada até as mais aparentes

As causas da celulite são diversas. Elas podem estar ligadas à má alimentação, sedentarismo e obesidade. Aliás, esses fatores podem ser controlados com mais facilidade. Por outro lado, os temidos furinhos podem ser uma pré-disposição genética ou fatores hormonais, o que deixa a situação um pouco mais complexa.

Tratamentos

Além dos cremes redutores, existem diversos procedimentos que prometem amenizar a situação. A carboxiterapia, por exemplo, trabalha com injeções de gás carbônico medicinal. A lista conta ainda com drenagem linfática, laser e ultrassom.

Utilizar apenas o creme não é recomendado, já que dificilmente o produto conseguir penetrar as camadas de gordura até atingir a celulite. Por isso, o recomendado é combinar os procedimentos.

Além disso, uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física são importantes armas no combate ao problema. Por falar em dieta, é importante destacar que o gás do refrigerante não é responsável pela celulite. O problema está relacionado com a quantidade de calorias.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais