Cidadeverde.com

Graça Amorim denuncia abusos da Equatorial nos cortes de energia

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A vereadora Graça Amorim subiu à tribuna da Câmara de Teresina nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, para criticar a forma agressiva como a empresa Equatorial Energia tem agido nas residências durante os cortes de energia.

Segundo Graça Amorim, nas operações de corte há relatos de idosos que passam mal, falecimentos, casas que são invadidas pelo telhado, entre outras formas de pressão e maus tratos aos moradores. “As equipes chegam pela manhã, deixam a notificação do corte e à tarde vão cortar. Há casos de pessoas em que os talões estão pagos, mas como já estavam na lista de corte têm a energia cortada”.

A vereadora conclamou os vereadores a criarem uma comissão na Câmara para receber as denúncias deste tipo e procurar os órgãos de defesa do consumidor para que sejam tomadas as devidas providências.

“Recebi vários telefonemas de pessoas de todos os bairros, relatando os problemas que a Equatorial causa. Não há notificação prévia, não há prazo para o pagamento, cortes aos finais de semana. Precisamos provocar os órgãos competentes para que as pessoas tenham um prazo razoável para a regularização, verificar como são calculados os aumentos”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais